1. VINHOS
  2. Região
  3. Internacional

Louis Roederer

Louis Roederer Brut Millésime 2013

Ref: 400559

Fascinado pela diversidade de expressão aromática do bacelo Pinot Noir na região de Champagne, Louis Roederer decide elaborar o seu Vintage Brut sobre a estrutura e potência das uvas Pinot Noir da região de Montagne de Reims onde as vinhas, expostas na direção Norte/Nordeste, amadurecem mais lentamente, originando vinhos por vezes rugosos e fechados no início do envelhecimento,... Ver mais

Efervescência muito viva e suave

Suave e rico, encorpado e sedoso

Final longo e persistente

79,00€

Detalhes do Produto

  • Características
  • Nota de prova
  • Ficha Técnica

Tamanho / Capacidade

750 ml

Castas

Pinot Noir, Chardonnay

Informação Adicional

Pode conter sulfitos.

Vista

Amarelo dourado com tonalidades claras e brilhantes. Efervescência elegante, dinâmica e suavemente integrada.

Nariz

 O nariz é inicialmente subtil e bastante contido. O vinho abre-se gradualmente para revelar um bouquet de frutas do pomar, como maçãs e pêras, com toques florais, doces e de mel, antes de dar lugar a aromas cítricos concentrados e frutas picantes de groselha.

Boca

O vinho é amplo, energético e inicialmente macilento como o talco, revestindo o palato lentamente. Na boca é suave e rico, encorpado e sedoso. O final é longo e persistente. O ataque é rico, concentrado, amplo, profundo e frutado. Revela a força e a maturidade do Pinot Noir de Verzy através do seu corpo com notas de ervas, especiarias e gengibre. O terroir único de Verzy, no qual os Pinot Noirs são cultivados é combinado com os métodos de envelhecimento tradicionais, com uma alta proporção de Balseiros de carvalho francês, para criar uma infinidade de notas de fumo, especiarias e minerais. O paladar é estruturado por uma frescura à base de plantas que o torna adequado à gastronomia e resulta numa sensação próxima de umami !

Ficha Técnica.pdf (331.47 KB)
Louis Roederer Brut Millésime 2013
  • Louis Roederer Brut Millésime 2013